“Águeda Cidade da Segurança” envolveu 1200 crianças

A primeira fase do projecto de segurança rodoviária Águeda Cidade Segurança 2009 chegou ao fim. Ao longo deste tempo, foram visitadas todas as escolas do 1º ciclo do concelho, de acordo com fonte ligada ao projecto.

Esta fase consistiu na realização de uma acção de formação que se dividiu em duas partes: uma teórica, onde foi dado trabalhado o papel das várias instituições, que estarão presentes no evento a realizar entre 26 e 30 de Maio, nos Abadinhos; as regras de segurança para circularem na estrada, através da exibição de alguns sinais de trânsito e o visionamento de imagens da edição anterior, onde se recordaram os vários momentos de aprendizagem.

A segunda parte, mais prática, onde realizaram jogos de simulação de circulação na via pública, foi levada a cabo através da utilização de sinais e regras de trânsito. Neste exercício, os alunos agiam de acordo com as indicações e punham em prática os conceitos explanados previamente, através de material em suporte informático.

Ainda de acordo com fonte ligada ao projecto, nesta fase, foram envolvidas todas as escolas do 1º ciclo do concelho, tendo participado um total de cerca de 1200 alunos do 3º e 4º ano neste primeiro momento de aprendizagem.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top