“Dos modos nascem coisas”: encontro de fazedores de artes em Albergaria

“Dos Modos Nascem Coisas” é o nome do evento cultural e artístico, promovido pela AlbergAR-TE associação cultural, que pretende vir a ser um encontro anual de fazedores de artes e ofícios nas mais diversas áreas, havendo um particular destaque ao têxtil. Terá lugar em Albergaria-a-Velha, a 23, 24 e 25 de Setembro, na Quinta do Jogo/ LagarcomTempo. Conta com o apoio de Alquimia das tendências – atelier de Artes Têxteis e do CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato.

“Ao longo de algum tempo de reflexão sobre a falta de espaço experimental de criação surgiu a oportunidade de juntar várias pessoas que comungam da mesma reflexão e da vontade de transformar as ideias e as aspirações numa acção concreta: promover um encontro, anual e de partilha, entre fazedores de artes”, refere aquela associação cultural.

A Quinta do Jogo, durante três dias, será um laboratório aberto à criatividade, composto de várias oficinas, distribuídas por vários espaços experimentais. “A sua qualidade estará assegurada por especialistas de cada área: têxteis, vidro, cerâmica, porcelana, escrita, desenho, pintura, percussões…”. À noite haverá lugar a tertúlias no LagarcomTempo.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top