“Na Rota dos Ventos potencia criação de rede de parcerias à escala regional” – Rogério Fernandes (Orquestra Típica de Águeda)

A Orquestra Típica de Águeda (OTA) recebeu 3500 euros do PAPERA 2012 – Programa de Apoio a Projectos e Eventos da Região de Aveiro, para apoiar a iniciativa “Na rota dos ventos”, tendo sido uma das 12 candidaturas apoiadas, entre as mais de uma centena que foram apresentadas.

Em entrevista ao RA, Rogério Fernandes fala-nos deste projecto e do próximo espectáculo da colectividade, baseado nas obras de compositores e escritores aguedenses.

“Na Rota dos Ventos” é uma proposta de espectáculo influenciado pelo conceito criado na edição do CD com o mesmo nome, editado pela Orquestra Típica de Águeda em 2005. Uma orquestra com cerca de 35 instrumentistas e 20 coralistas fazem desfilar instrumentos musicais, as cantigas e o trajar das gentes de antanho, presentes na memória colectiva dos habitantes de uma região que se estende desde a serra do Caramulo até à ria de Aveiro.

(MAIS INFORMAÇÃO NAS EDIÇÕES E-PAPER E IMPRESSA DO REGIÃO DE ÁGUEDA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top