Arménio Pinho vence eleições na Associação de Futebol de Aveiro

Arménio Pinho, novo presidente da AFA

Nas mais participadas eleições de sempre da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), a lista A liderada por Arménio Pinho venceu com 63% dos votos. Num universo de 162 clubes, votaram 148, com uma abstenção inferior a 10%. Os concelhos de Santa Maria da Feira e de Oliveira de Azeméis estão em larga maioria no elenco diretivo

Assim, num universo eleitoral de 1584 votos, foram apurados 1507 votos (95%). A lista liderada por Fernando Vinagre obteve 556 votos, enquanto a lista vencedora, liderada por Arménio Pinho, obteve 945 votos.
Arménio Pinho anunciava para a Associação de Futebol de Aveiro um plano que garantia “sustentabilidade, aproximação, inovação, formação e visibilidade da AFA e dos clubes”. A criação da AFA TV, “que irá revolucionar todo o distrito e o futebol distrital”, com gravações de jogos das primeiras divisões de futebol e de futsal, está entre as medidas propostas pela candidatura que venceu na passada sexta-feira.
Arménio Pinho anunciou aos clubes a intenção de introduzir novas tecnologias para inscrições online e a promessa de procurar patrocinadores para o “naming” dos campeonatos distritais, tendo como objetivo baixar as taxas de jogo e os prémios dos seguros.
A criação do campeonato distrital de veteranos, a criação de um departamento de desenvolvimento pessoal, comportamental e formação, o recrutamento de árbitros junto dos clubes e escolas, a aposta no fomento dos escalões de formação no futsal, a criação de torneios de futebol de rua por todo o distrito e a realização de uma gala do futebol aveirense estão entre as medidas propostas pela candidatura vencedora à Associação de Futebol de Aveiro.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS E SANTA MARIA DA FEIRA EM LARGA MAIORIA

A tomada de posse está agendada para o dia 10 de julho, para o quadriénio 2015-2019, na sede da Associação de Futebol de Aveiro. Numa lista em que o norte domina, particularmente Oliveira de Azeméis (6) e Santa Maria da Feira (10), Anadia e Aveiro têm quatro representantes e o concelho de Águeda três: um que transita (Filipe Falcão) e duas estreias (Antero Almeida e Salomé Castanheira).
Os novos órgãos sociais eleitos são os seguintes:
Assembleia geral: Carlos Correia (presidente, Oliveira de Azeméis); Pedro Ventura (São João da Madeira), António Andrade (Mealhada), Salomé Castanheira (Águeda), Mário Castelhano (Vagos) e Jerónimo Lopes (Arouca).
Direção: Arménio Pinho (presidente, Santa Maria da Feira); Neves Coelho (Espinho), Paulo Araújo (Santa Maria da Feira), Alberto Roque (Aveiro), Ilídio Resende Oliveira (Oliveira de Azeméis), Ricardo Jorge (Castelo de Paiva), Ilídio Godinho (Oliveira de Azeméis), Alfredo Amadeu (Santa Maria da Feira), Nuno Castro (Estarreja) e Clemente Ferreira (Aveiro).
Conselho arbitragem: José Pereira (presidente, Santa Maria da Feira); Luis Filipe Falcão (Águeda), Augusto Malheiro (Santa Maria da Feira), Américo Pinto (Santa Maria da Feira), José Carlos Coelho (Albergaria-a-Velha), Jaime Paulo (Aveiro), Pedro Mendes (Sever do Vouga) e Agostinho Silva (Castelo de Paiva).
Conselho de disciplina: Rui Neto Brandão (presidente, Aveiro); Sérgio Vaz (Santa Maria da Feira), Lino Pintado (Anadia), Ana de Jesus (Oliveira de Azemeis), Rui Frias (Mealhada), Tatiana Castanheira (Aveiro), Rufino Ferreira (Santa Maria da Feira) e Miguel Vale (Anadia).
Conselho de justiça: Olga Silva (presidente, Anadia), Ricardo Tavares (Oliveira de Azemeis), Antero Almeida (Águeda), Manuel Oliveira de Almeida (Santa Maria da Feira) e António Borges (Ovar).
Conselho fiscal: Carlos Pereira da Silva (presidente, Espinho), Tiago Carneiro (Santa Maria da Feira), Carlos Fernandes (Oliveira do Bairro), Carlos Rodrigues (Oliveira de Azemeis) e Faustino Bernardo (Santa Maria da Feira).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top