25 anos do Conservatório de Música de Águeda

Oratória do Conservatório de Música de Águeda

O Conservatório de Música de Águeda celebra o seu 25.º aniversário, com um concerto que reunirá alunos e professores, no dia 26 de janeiro, às 18 horas, no Centro de Artes de Águeda.

Neste concerto, será prestada homenagem a “todos aqueles que ao longo de 25 anos de existência, deram o seu contributo para o desenvolvimento da escola, e foram alicerce no seu crescimento e promoção”, revela fonte da instituição.
Do programa constarão várias apresentações em música de câmara pelos docentes, que interpretarão algumas das obras mais marcantes executadas em concertos anteriores, revivendo assim a série de concertos que se iniciaram há mais de duas décadas, denominados então de “Concertos de Professores”, pois eram participados exclusivamente por docentes.
Por fim, culminará num momento que irá juntar alunos e professores no mesmo palco.
Constituído como associação em 27 de janeiro de 1995, o Conservatório de Música de Águeda é um estabelecimento de ensino artístico especializado da música da rede de ensino particular e cooperativo de nível não superior, com sede na Casa do Adro, em Águeda.
Atualmente, a instituição oferece três modalidades de ensino oficiais, são elas: iniciação musical, curso básico (regimes articulado e supletivo) e curso secundário (regimes articulado e supletivo). Paralelamente, disponibiliza na sua oferta educativa os cursos livres, direcionados a alunos de qualquer idade e que não pretendam obter qualquer certificação.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top