430 mil euros para as freguesias

A Câmara de Águeda subscreveu protocolos de delegação de competências com nove das 11 freguesias

A Câmara de Águeda e as juntas das freguesias do município assinaram, no dia 2 de maio, contratos interadministrativos de delegação de competências, num investimento total de 429.500 mil euros

Em contratos interadministrativos de delegação de competências foram atribuídos 278 mil euros, sendo os restantes 151.500 euros destinados a apoios para a realização de obras e aquisição de viaturas.
Foram nove as juntas de freguesia que assinaram os acordos: Aguada de Cima; União de Freguesias de Águeda e Borralha; União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo; União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão; Fermentelos; Valongo do Vouga; União de Freguesias de Recardães e Espinhel; União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba; e Macinhata do Vouga. Já a União de Freguesias Travassô e Óis da Ribeira, assim como a União de Freguesias Trofa, Segadães e Lamas do Vouga irão assinar os acordos posteriormente, uma vez que ainda não foram definidas as obras a contratualizar ou a apoiar.
A ocasião contou com a presença dos autarcas das referidas freguesias, na companhia de Gil Nadais e Jorge Almeida, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda.
(obras, freguesia a freguesia, nas versões e-paper e impressa do Região de Águeda)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top