47 alunos da ESAP estagiam em empresas e instituições da região

Quarenta e sete alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) iniciaram no dia 6 de março a sua formação em contexto de trabalho (FCT) em diversas instituições e empresas da região. Ocorre no final do último ano de formação (12º ano) e tem a duração de 420 horas, que decorrerão na instituição ou empresa onde o aluno formando passará sete horas diárias, cinco dias por semana.

“Congratulamo-nos com os alunos que iniciam uma nova fase no seu itinerário formativo, ao mesmo tempo que agradecemos a colaboração de todas as empresas e instituições que nos permitem facultar formação em contexto de trabalho aos alunos do ensino profissional, estreitando, cada vez mais, os laços de cooperação entre a Escola Adolfo Portela e a comunidade local de Águeda”, referiu Henrique Coelho, diretor da ESAP.

A FCT começa no início de março, envolvendo 47 alunos dos cursos profissionais técnico de eletrónica, automação e computadores (17), técnico de auxiliar de saúde (12) e de técnico de apoio à infância (18).

(MAIS INFORMAÇÃO NAS EDIÇÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top