98 equipas de 5 países no Pateira Cup

Pateira Cup 2015 apresentado em Águeda

98 equipas vão jogar a décima edição do Pateira Cup, entre 18 e 21 de junho, em oito escalões até aos 13 anos. Grandes equipas portuguesas, mas também estrangeiras, participarão no evento, com jogos a decorrerem em todos os campos relvados do município de Águeda.

Juntar Benfica, Sporting, FC Porto e outros emblemas de referência do futebol português, mais ainda Liverpool, Paris St Germain, Hertha de Berlim, Fulham e West Bromwich, não é para muitos. Volta a acontecer no Pateira Cup, desta vez sem equipas espanholas mas de cinco nacionalidades e com estreias absolutas.
O escalão de infantis A (sub13) está dividido em dois: um com jogos de futebol de 11, com 24 equipas divididas em quatro séries de seis; outro com jogos de futebol de sete. No primeiro caso, os cabeças de série são Benfica, Sporting, FC Porto e Liverpool e os segundos cabeças de série as equipas inglesas, a alemã e a francesa. O Recreio de Águeda é o único clube do concelho que compete neste escalão.

Pateira Cup 2015 apresentado em Águeda

Pateira Cup 2015 apresentado em Águeda

Os jogos, neste escalão, disputam-se no estádio municipal e em Fermentelos e Mourisca do Vouga, entre as 10 horas de quinta-feira, 18 de junho, e o domingo. As posições finais disputam-se no estádio municipal, no domingo à tarde.
As finais dos outros escalões disputam-se em Fermentelos (infantis A futebol de sete, infantis B e benjamins A), em Aguada de Cima e Mourisca do Vouga (benjamins B), em Mourisca, Macinhata e Valongo do Vouga (traquinas A) e em Macinhata e Valongo (traquinas B), no domingo de manhã. Todos os jogos do escalão de petizes disputam-se em Macinhata do Vouga.
(leia notícia completa sobre o Pateira Cup nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top