ABARCA e Orfeão de Barrô comemoraram aniversário com concerto e casa cheia

barro-orfeao_barro_WEB

O Centro Cívico Eng.º Adolfo Roque em Barrô encheu, no sábado, para acolher mais um concerto de aniversário da ABARCA e do Orfeão de Barrô.

A ABARCA festejou o seu 37º aniversário enquanto o Orfeão de Barrô, valência cultural da ABARCA, celebrou o 16º aniversário.
O espetáculo contou com a participação do Orfeão de Barrô e ainda com a presença de dois grupos convidados, o Coral Solera Berciana de Ponferrada (Espanha) e a Orquestra Sociedade Musical S. Cecília de S. Bernardo (Aveiro).
O Orfeão de Barrô abriu o sarau e, como habitualmente, apresentou em estreia uma nova peça, intitulada Guantanamera. Também em estreia em Barrô o grupo apresentou uma nova coralista. Trata-se da contralto Cristina Coelho.
Depois da curta apresentação do Orfeão aniversariante, ao palco subiu o Coral Solera Berciana de Ponferrada da Comunidade Autónoma de Castela e Leão (Espanha), que mostrou ao público um pouco da música coral espanhola e em particular da música berciana (região de El Bierzo) de onde é originário.
A segunda parte do espetáculo contou com a participação da Orquestra da Sociedade Musical Santa Cecília de S. Bernardo (Aveiro), que interpretou música de diferentes géneros e estilos, dando brilho ao espetáculo. Além de interpretações musicais brilhantes a Orquestra apresentou ainda alguns temas com acompanhamento vocal de uma solista com uma voz magnífica que encantou a plateia. A Orquestra é dirigida com enorme classe pelo maestro Victor Saudade.
Como sempre acontece durante o Concerto o Orfeão de Barrô presenteou os grupos convidados e seus maestros com algumas lembranças. No final do concerto, a madrinha e presidente da Assembleia Geral da ABARCA, Maria Luísa Roque, em nome da instituição, agradeceu ao público e aos grupos convidados.
Na plateia além do público presente e de muitos “amigos” do Orfeão que sempre apoiam com a sua presença e contributo o Orfeão, estiveram presentes de forma oficial, a Assembleia e Junta da União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo, através de Marco Santos e Osória Miranda respetivamente.
A Banda Marcial de Fermentelos também se fez representar através do seu presidente Rodrigo Massadas. A Câmara de Águeda, apesar de convidada, não se fez representar.
No final do concerto, aconteceu a habitual “terceira parte” onde os grupos conviveram e cantaram os parabéns aos aniversariantes.

 

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top