ADREP organiza 13.º grande prémio de atletismo

grande prémio da ADREP

Está à porta a 13ª edição do grande prémio em atletismo “Vila da Palhaça – Oliveira do Bairro”. Uma competição organizada pela ADREP, que deverá juntar centenas de atletas, de todas as idades, já no próximo dia 14 de dezembro (domingo).

A partida será dada pelas 9h30, com as provas para os mais jovens. Às 11h00 partem os mais velhos, masculinos e femininos, integrados num lote de juniores, seniores e veteranos, sejam federados ou populares. Esta prova tem a distância de 8100 metros.

Um dos objetivos da organização passa precisamente por cativar todo o tipo de atletas. O baixo grau de dificuldade do percurso, inteiramente plano, procura atrair aqueles que encaram simplesmente a corrida como fonte de lazer. Por outro, a recheada lista de prémios monetários pretende reunir um lote de atletas com elevadas aspirações competitivas.

A edição 2014 servirá ainda para homenagear Sandra Vieira Leitão, atleta formada na ADREP, antes de dar o salto para uma carreira ao mais alto nível nacional e até internacional. A atleta foi assim a escolhida para apadrinhar este evento, sucedendo a personalidades históricas do atletismo português que passaram pela Palhaça nos últimos anos: Rosa Mota, António Leitão, Aurora Cunha, Fernando Mamede, Albertina Dias, Anália Rosa e António Pinto.

As inscrições para a corrida ainda poderão ser feitas até sexta-feira, 12 de Dezembro, por mail (adrep.atletismo@gmail.com). Atletas benjamins, infantis, iniciados e juvenis estão isentos do pagamento de qualquer taxa. Quanto aos juniores, seniores e veteranos, o pagamento está estipulado entre os 2 e os 3 euros, para federados e não federados, respetivamente.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top