AFA de Fermentelos distingue colaboradoras

AFA de Fermentelos fez 39 anos

A Associação Fermentelense de Assistência (AFA) reuniu, no salão do Centro Paroquial de Fermentelos, mais de 300 pessoas para celebrar o 39º aniversário da sua fundação

Na ocasião, Joana Ferreira, presidente da direção, apresentou a utente mais idosa da instituição, Assunção Marques, que tem 100 anos e compôs o poema que consta do diploma de reconhecimento que Bruna Nolasco ilustrou e que foi entregue a algumas colaboradoras da instituição, reconhecendo-as pelos anos de serviço e dedicação à AFA. Assim, foram distinguidas Gabriela Reis e Cecília Tavares (10 anos de serviço), Helena Pires e Maribel Martins (15 anos), Judite Martins e Isoleta Dias (20 anos) e Helena Gomes (25 anos). A dirigente apresentou ainda as suas colegas da direção, composta só por mulheres e com três homens suplentes, que também estão disponíveis para ajudar no difícil trabalho de gerir uma casa como é a AFA, com todas as suas valências.
Joana Ferreira agradeceu ainda aos alunos de restauração da Escola Secundária Marques de Castilho, que serviram o almoço e a quem foi entregue uma lembrança como reconhecimento pelo serviço prestado.
Na hora dos discursos, os oradores foram unânimes nos elogios ao trabalho e papel da instituição.
O padre José Manuel reiterou a ideia de que o salão do centro paroquial estará sempre ao serviço de Fermentelos e das suas instituições e coletividades.
A presidente da Assembleia de Freguesia, Sílvia Nolasco, agradeceu o trabalho das colaboradoras da AFA e a disponibilidade do presidente da Junta que se “mostra sempre disponível para colaborar com tudo o que esteja ao seu alcance”.
Por sua vez, o diretor da Segurança Social de Aveiro, Fernando Mendonça, referiu-se ao apoio do programa PARES 2ª geração às instituições, que prestam um “extraordinário serviço às comunidades, muitas vezes substituindo-se ao Estado”.
O presidente da Câmara, Jorge Almeida, agradeceu a presença do diretor da Segurança Social que tem estado muitas vezes no concelho de Águeda por haver nele muitas instituições que prestam esse apoio às crianças e idosos que cada vez mais precisam dessa ajuda.
Encerrou os discursos o presidente da mesa da Assembleia Geral, Brito Salvador, agradecendo a presença de todos que sempre apoiam a AFA e deixando o pedido para que visitem mais vezes a instituição, pois essa presença será estímulo para diretores e funcionárias, mas também sobretudo para os mais idosos que lá passam os últimos tempos das suas vidas.
Depois de cantados os parabéns à AFA e servido o bolo de aniversário, continuou a festa com a animação do jovem grupo musical de Fermentelos, os Fantastic Five, que com a sua arte deleitaram os presentes.

Carlos Nolasco
Autores
Tags , ,

Notícias Relacionadas

*

Top