AgitÁgueda chega ao fim após 23 dias de concertos e com fogo de artifício

AgitÁgueda

O AgitÁgueda Art Festival chegou ao fim, no domingo, com o concerto de Gabriel, O Pensador, que levou ao rubro a tenda gigante do Largo 1º. de Maio e o espetáculo de fogo de artificio que levou o público a não arredar pé.

No sábado, foi a vez de José Cid subir ao palco, e encher por completo a tenda gigante. Na sexta, também Macy Gray atraiu milhares à baixa da cidade.

No domingo, houve ainda as provas desportivas Alfusqueiro Trail, uma intensa prova de BTT para colocar à prova os melhores ciclistas do todo o terreno, e a Águeda Gold Race, uma prova de ciclismo.

Num primeiro balanço breve do evento, o vereador Edson Santos fala de “um acréscimo de pessoas que visitaram a cidade”, sublinhando que “em termos de número de visitantes não se notou grande diferença entre a semana e os fins de semana”.

Edson Santos destaca ainda a adesão às iniciativas, como o Carnaval Fora d`Horas e o encontro de fanfarras, entre outros.

Merece igualmente o destaque do vereador o comportamento do público que contribuiu para o “ambiente excecional” que se viveu em Águeda ao longo dos 23 dias do evento”.

“É notório que se vê cada vez mais gente nas ruas de Águeda, que vêm visitar a cidade”, sublinha o vereador.

Há a salientar ainda, de acordo com Edson Santos, “o feedback extraordinariamente positivo por parte da hotelaria e restauração, que registou um aumento na ordem dos 30%, segundo nos transmitiram os proprietários de restaurantes”.

Edson Santos destaca igualmente como uma aposta “muito positiva”, o alargamento do Agitágueda à Avenida Dr. Eugénio Ribeiro, que levou mais gente à parte alta da cidade.

“Os jovens de Águeda já não saem da sua cidade, agora são os jovens de concelhos vizinhos que vêm até nós”, refere o vereador, destacando o aumento do número de visitas ao posto de turismo local. “Chegámos a ter mais de 500 visitas num só dia”, acrescentou.

Por fim, Edson Santos destaca a aposta num cartaz definido a pensar em agradar a vários públicos e idades.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top