Agitágueda: Festival de cor e alegria

Agitágueda 2019  de 6 a 28 de julho

Com um “silent party” na Rua Luís de Camões, na sexta-feira dia 5 de julho, o Agitágueda dá início a mais uma edição de cor e alegria, com espetáculos gratuitos e um conjunto de atividades de rua, culturais e desportivas que dão a Águeda uma dinâmica ímpar. A arte urbana está também bem presente, como a gastronomia, com as associações a marcarem presença na tenda do evento, na praça 1.º de Maio

O “silent party” abre a dinâmica na rua dos guarda-chuvas coloridos, que recebe milhares de turistas de várias nacionalidades durante os meses de verão. E no fim-se-semana, o quinto encontro de estátuas vivas, que se estende a outras ruas da cidade de Águeda, é outro evento que capta a atenção de visitantes. Criaturas de água, danças de Portugal, concurso de chapéus, carnaval fora d’horas e color day e pintura de camuflagem são algumas das atividades de rua, que têm feito estender o festival da Praça 1º de Maio para a cidade.

O programa de concertos prolonga-se por 23 dias, ocorrendo na tenda do Agitágueda instalada na Praça 1º de Maio, contínua ao Rio Águeda. O acesso é gratuito. Há ainda propostas culturais paralelas e realizações desportivas como Friendship Tour no dia 13 de julho.

Veja o programa completo do Agitágueda.

 

Grandes concertos no Agitágueda 2019

Grandes concertos no Agitágueda 2019

Programa de concertos na tenda do Agitágueda (Praça 1º de Maio)

Programa de concertos na tenda do Agitágueda (Praça 1º de Maio)

Animação de rua no Agitágueda 2019

Animação de rua no Agitágueda 2019

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top