Agrupamento de Escolas de Águeda premiou alunos de excelência

Entrega de prémios dos alunos no decorrer dos eventos

O Cine-Teatro São Pedro em Águeda acolheu, no dia 30 de junho, o sarau do projeto “Turma Top”, da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Águeda – Escola Básica Fernando Caldeira. No decorrer do evento, foram entregues prémios relativos ao quadro de excelência

O evento contou com atuações de professores, assistentes operacionais e alunos, que cantaram, encantaram, fizeram demonstrações de ginástica, dançaram, dramatizaram.

Para além das diversas atuações que mostraram o que de muito bom se faz na Escola Básica Fernando Caldeira, escola sede do Agrupamento, na ocasião procedeu-se, também, à entrega formal dos prémios relativos às várias atividades desenvolvidas e realizadas pelos alunos ao longo do ano letivo, no âmbito das diversas disciplinas e áreas de atuação.

A direção do agrupamento entregou os prémios relativos ao quadro de excelência de ciclo do passado ano letivo, como já vem sendo tradição. Assim, os melhores alunos de cada ciclo de ensino foram os seguintes: 1.º ciclo – Beatriz Santos, João Fonseca, Marta Coelho, Marta Rocha, Matilde Silvestre e Rodrigo Marques; 2.º ciclo – Afonso Lemos, Ana Maria Henriques, Catarina Resende, Iara Nunes e Mariana Batista; 3.º ciclo – João Pedro Sousa.

A biblioteca escolar assinalou os alunos José Luís Morais (Escola Básica da Borralha) e Rodrigo Marques (Escola Básica Fernando Caldeira) que se distinguiram no Concurso Intermunicipal de Leitura, nas categorias 1.º e 2.º ciclos em todas as fases e nomeadamente na fase final distrital realizada em maio, em Albergaria-a-Velha, ficando em 1.º e 2.º lugares, respetivamente.

Chegado o momento, foram reveladas as turmas que conquistaram os três primeiros lugares no concurso “Turma Top”. Assim, as turmas premiadas foram: em 1.º lugar o 5.º J; em 2.º lugar a turma 5.º I; e em 3.º lugar a turma 6.º G.

Foi também distinguida a aluna Marta Rocha (5.º J) que foi uma das vencedoras do concurso literário “Pequenos Grandes Autores 2017” promovido pela editora aveirense “Textos Livres”.

No final, o diretor do Agrupamento, Paulo Pimentel, agradeceu todos os apoios e patrocínios recebidos, bem como o empenho e dedicação de alunos, pais e encarregados de educação, professores e assistentes operacionais

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top