Aguada de Cima: Passeio de carros antigos em Bustelo

Carros Antigos

Realizou-se no passado domingo, dia 4 de Junho, a terceira edição do passeio de carros antigos, organizado pela Associação de Bustelo Cultura e Desporto (ABCD)

As pessoas foram recebidas com um pequeno-almoço e café de panela, que começa já a ser uma tradição. O roteiro foi em direção a Bustos e mais concretamente ao museu de Fernando Luzio. Aqui os quase 90 participantes puderam recarregar baterias, com alguns comes e bebes, enquanto apreciavam as relíquias que da coleção do anfitrião, que compreende 21 carros antigos, entre Mercedes, Chevrolett, Rolls-Royce, Jaguar, Fiat, Buick, e outros, para além de algumas motas e bicicletas, ou alguns rádios e televisões que também adornam a coleção.
Os participantes, animados pela forma como foram recebidos e pela paixão com que Fernando Luzio fala do espólio, seguiram pela Rota das Vinhas da Bairrada. Após o almoço, no restaurante “Mugasa”, a ABCD decidiu homenagear alguns dos participantes com lembranças para o condutor com mais primaveras, o condutor com menos primaveras, o carro mais antigo e o condutor que fez mais quilómetros para estar presente no passeio. Foram ainda dirigidos votos de agradecimento a Fernando Luzio, por, para além de ter sido sempre afável e aberto à visita ao seu museu, ter ainda participado na visita e mostrado um espírito de companheirismo e convívio únicos. Foi também dirigido um agradecimento especial a Joaquim Almeida pela ajuda na organização do passeio e pela escolha da rota das vinhas da Bairrada.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top