Águeda comemora o Dia Mundial do Turismo

Museu ferroviário em Macinhata do Vouga

A Câmara Municipal de Águeda, em parceria com entidades do concelho, assinala, no próximo fim-de-semana, o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro. 

No dia 26, está agendado o Museu Fashion ART, na Fundação Dionísio Pinheiro, que vai receber um recital de poesia e um desfile de moda com modelos de Katty Xiomara, White Art’s & Crafts, Paulo Rodrigues, Joel Reigota e um momento de dança.
No domingo, dia 27, os museus Etnográficos do Região do Vouga e do Cancioneiro de Águeda, bem como o Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga estão abertos todo o dia, com entrada gratuita. À tarde, pelas 15 horas, decorre a desfolhada tradicional, em Macieira de Alcôba, com a participação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães e o Grupo de Cantares de Macieira de Alcôba.

O vereador Edson Santos justificou a iniciativa com o objetivo de apostar no turismo para promover o município de Águeda. “É uma área que tem vindo a ser uma grande aposta deste executivo”, afirmou o autarca com responsabilidades no pelouro.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top