Águeda doou para o Banco Alimentar

Banco Alimentar

Águeda doou 6.639 quilos de alimentos para a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu no fim-de semana. “Apesar de ter decorrido um decréscimo de 2,71%, dado o contexto especial desta campanha, este resultado revelou-se significativo”, considerou o Rotary Club de Águeda, que coordenou a campanha no município.
Ao Rotary juntou-se mais uma vez a empresa Transágueda e os seus motoristas Manuel Guerra e João Figueiredo. A iniciativa contou ainda com cerca de 180 voluntários, oriundos das várias instituições recetoras dos géneros alimentares, e escuteiros de Águeda e de Barrô, alunos das escolas secundárias Adolfo Portela e Marques de Castilho, família Rotária e muitos particulares. O planeamento e coordenação, mais uma vez, esteve a cargo de José Neves, do Rotary, coadjuvado por outros sócios do clube.
Os géneros alimentares que foram recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a cerca de 2.400 instituições de solidariedade social, que os entregam posteriormente a cerca de 425 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top