Águeda e Sever do Vouga premiados no âmbito dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial

O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, recebeu esta terça-feira o prémio nacional relativo à categoria de “redução da burocracia”, atribuído pelo IAPMEI no âmbito dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial.

O projecto “Processo – burocracia = + Eficiência”, da autarquia de Águeda, voltou assim a ser reconhecido ao mais alto nível. “Resulta da aposta que a Câmara Municipal de Águeda tem vindo a fazer na redução dos procedimentos burocráticos necessários aos licenciamentos de obras, bem como à sua própria utilização”, justificou o IAPMEI.

O projecto “Myrtillus”, promovido pela Câmara Municipal de Sever do Vouga, AGIM (Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano) e a Mirtilusa, venceu na categoria de desenvolvimento empresarial. Tem por objectivo “dinamizar economicamente um território de baixa densidade, através da promoção, organização e afirmação da produção de mirtilo, fruto que pertence a uma fileira agro-alimentar de excelência e é conhecido como recurso específico de Sever do Vouga”.

Luís Filipe Costa (IAPMEI) explicou que os prémios obedecem a duas fases, uma nacional em que as candidaturas tinham de ser apresentadas até 30 de Setembro, e uma europeia, que Portugal venceu em 2006 na categoria de “redução da burocracia” com o projecto Empresa na Hora.

O júri responsável pela atribuição dos prémios nacionais é composto por Luís Filipe Costa, Artur Santos Silva, Francisco Murteira Nabo, António Braga da Cruz, Leonor Beleza, António Correia de Campos e José Soeiro.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top