Águeda na rede de cidades criativas

Agitágueda arte urbana

Águeda é um dos 14 municípios nacionais fundadores da Rede de Cidade Criativas, cujo programa estratégico foi apresentado no dia 31 de março

A cidade de Óbidos acolheu os 13 municípios portugueses de pequena e média dimensão que compõem a rede liderada pelo Município do Fundão, que tem como objetivo a definição e implementação de políticas públicas na área da criatividade e inovação: Abrantes, Águeda, Aveiro, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Fundão, Guimarães, Montemor-o-Novo, Penela, Pombal, São João da Madeira e Tavira.
Segundo Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda, “a criação desta rede assume-se como um espaço de experimentação de políticas públicas de inovação, aplicadas em contexto municipal de uma forma abrangente e integradas em todo o território nacional, disseminando-se posteriormente as suas melhores práticas. Águeda tem um trabalho que já foi alvo de reconhecimento, pelo que assumiu desde o primeiro momento a integração da rede”.
Ao fazer parte da rede, Águeda “partilha experiên­cias, conhecimentos e re­cursos” com as outras ci­da­des-membros. A inclusão da educação criativa no pro­grama das escolas é um dos objetivos do programa estratégico, bem como o estímulo ao empreendedorismo e investimento de base criativa e à participação pública.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top