Águeda: Os Serranos e o GFER ensaiam para o espetáculo “A Viagem”

Ensaios para o espetáculo "A Viagem"

O próximo espetáculo das Sextas Culturais, “A Viagem”, peça da coreógrafa Filipa Francisco, que vai decorrer no dia 13 de fevereiro em Águeda, já está a ser preparado com ensaios diários desde o dia 31 de janeiro. Os ensaios estão a decorrer nas novas instalações da Incubadora Cultural, no Parque da Alta Vila

“A Viagem” será protagonizada pela Associação Etnográfica Os Serranos e pelo Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães (GFER), que iniciaram os ensaios no dia 31 de janeiro e vão, até ao dia da peça, ter ensaios diários de preparação de um espetáculo que se prevê imprevisível e, ao mesmo tempo, de grande qualidade técnica, uma vez que os folcloristas vão ser “chamados” a dançar a propalada dança contemporânea, numa mistura de saberes e técnicas que vão dar um resultado final de grande talento.
Criada com ‘os Camponeses’ do rancho folclórico de Riachos (2011), “A Viagem” sintetiza a verdade das fronteiras culturais do nosso país e ensaia cruzá-las, negociando convenções artísticas, para produzir algo novo.
Os bilhetes para o espetáculo em Águeda estão à venda nas piscinas municipais, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, no cine-teatro S. Pedro e o GFER possibilita a compra dos ingressos na sede da Junta de Freguesia em Recardães e na secretaria do Centro Social e Paroquial de Recardães.
(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top