Águeda recebe elogios pela prática desportiva

Edson Santos a apresentar o exemplo de Águeda no congresso do desporto

O vereador do desporto da Câmara de Águeda, Edson Santos, apresentou a atividade desenvolvida pelo Centro de Marcha e Corrida de Águeda no Congresso Internacional de Corrida, recebendo “rasgados elogios” da Federação Portuguesa de Atletismo.

Há cerca de um ano e meio, a Câmara Municipal de Águeda lançou um projeto para o desporto, com um slogan apelativo – “Desporto é Vida” -, criando, desde essa altura o Centro Municipal de Marcha e Corrida. O projeto conta com mais de quatro centenas de praticantes, sendo a sua atividade “extensível a todas as freguesias do município”. Para além da prática desportiva, a autarquia tem uma parceria com o Centro de Saúde de Águeda, que permite controlar a saúde de todos os utentes daquele serviço e, dessa forma, orientar a atividade física consoante a necessidade de cada um.
Nesse sentido, o vereador do desporto da autarquia, Edson Santos, esteve, no passado sábado, dia 4, em Lisboa, a convite da Federação Portuguesa de Atletismo, para fazer uma intervenção no Congresso Internacional de Corrida, tendo como tema a atividade desportiva desenvolvida pelo Centro de Marcha e Corrida de Águeda.
No final do congresso, o município de Águeda “recebeu rasgados elogios da Federação”, de acordo com nota municipal.
Edson Santos referiu, a propósito, que “as palavras dirigidas à atividade que fazemos, por pessoas com grande responsabilidade na área do desporto em Portugal, são um grande reconhecimento ao nosso trabalho, mas também um incentivo para continuarmos a trabalhar mais e melhor, porque sabemos que quanto mais desporto praticamos, melhor fica o nosso estado de saúde”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top