Águeda soprou as velas do 10º Festival i

Festival i

Centenas de famílias, de várias zonas do país, aderiram à 10ª edição do Festival i, iniciativa da d’Orfeu – Associação Cultural, que trouxe à cidade de Águeda espetáculos de sexta-feira a domingo

A abertura do festival decorreu na Rua Luís de Camões, com o “Micro-Shakespeare”, pela companhia catalã Toti Toronell, vários momentos musicais, jogos e animação permanente, num palco que ficou aberto ao público, até domingo.

Na sexta-feira, o Espaço d’Orfeu recebeu 300 crianças de escolas do concelho para assistir a sessões especiais do espetáculo “Mandrágora Circus”, vindo diretamente da Argentina.

No sábado e domingo, decorreu a já habitual maratona de espetáculos, atividades, animação e jogos, para miúdos e graúdos que aconteceram em vários pontos da cidade: Biblioteca Municipal Manuel Alegre, auditório Ana Paula Silva, auditório do CEFAS e Espaço d’Orfeu, com dois palcos.

No cartaz deste ano, o Festival i contou com espetáculos das companhias Trukitrek (Barcelona), Catrapum Catrapeia, Varazim Teatro, Marta Bernardes e José Valente, Gira Sol Azul, PédeXumbo, Chão de Oliva, Cia Quando Sais à Rua, Teatro do Montemuro, Tânia Safaneta e a companhia Mandragora Circus (Argentina).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top