“Águeda terá um papel relevante na indústria do futuro”

Gil Nadais e João Vasconcelos

“Há muitos anos que Águeda é conhecida por ser uma das capitais da indústria portuguesa, testemunhei hoje que Águeda terá um papel relevante na indústria do futuro”. Quem o disse foi João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, durante a inauguração do espaço multigeracional de Águeda, que alberga a incubadora de empresas

O governante falava na sequência da visita à empresa HFA e de sucintas apresentações das empresas acolhidas atualmente na incubadora de empresas, na antiga Pensão Santos, edifício adquirido pela Câmara Municipal de Águeda e entretanto requalificado.
Para o secretário de Estado, a HFA é uma “empresa de ponta, com empresários de uma outra geração, mas que sabe que aqui, nesta incubadora, pode nascer uma nova HFA”. João Vasconcelos mostrou-se agradado com o que viu no leque de novas empresas que incubam naquele espaço. “Demonstra que existe uma nova geração de empreendedores”, considerou, para fazer a ponte para o país.

João Vasconcelos visitou o espaço, na rua Luis de Camões, a assistiu a uma apresentação de Jorge Fresh sobre o investimento que a Sakthi Portugal está a concretizar em Águeda.

(leia mais na edição da semana – versões e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top