Aguedense na lista do PSD ao Parlamento Europeu

A aguedense Ana Miguel dos Santos, investigadora na Universidade de Cambridge e doutorada em Direito, deve ser esta quarta-feira anunciada na lista do PSD ao Parlamento Europeu, cujas eleições estão marcadas para 26 de maio

O alinhamento final da lista social-democrata será definido durante uma reunião da comissão política nacional, marcada para a tarde desta quarta-feira, mas o Região de Águeda sabe que Ana Miguel dos Santos deverá ocupar um lugar entre a 9.º e a 11.º. Será, tudo indica, o primeiro candidato do PSD indicado pelas comissões políticas distritais, representando o distrito de Aveiro.
Ana Miguel dos Santos, de 37 anos, é filha do engenheiro José Neves dos Santos e da professora Dulcínia Santos. Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, tirou pós graduação em ciências jurídico-administrativas na Universidade de Lisboa, sob a coordenação de Marcelo Rebelo de Sousa, e o mestrado em direito público na Universidade Nova de Lisboa. É doutorada pela Universidade Católica Portuguesa mas também tem cursos de especialização em cooperação civil-militar (NATO) e gestão civil de crises (Instituto de Defesa Nacional).
É investigadora associada em direito e segurança na Universidade de Cambridge. Além do seu percurso como advogada, Ana Miguel dos Santos foi assessora jurídica do ministro da Defesa Nacional (2011-2014) e chefe de gabinete do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações (2015).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top