Aguedenses nas seleções nacionais de andebol

andebol feminino

Inês veiga, atleta da Casa do Povo de Valongo do Vouga (CPVV), foi convocada para a seleção nacional feminina de juniores A de andebol, que disputou e venceu o torneio das quatro nações em Tenerife (Espanha), antes da qualificação para o mundial do escalão.
O torneio das quatro nações realizou-se no fim-de-semana e Portugal venceu, superando Espanha (24-21), Alemanha (23-18) e França (25-24).
A participação no “quatro nações” antecedeu a fase de qualificação de Portugal para o campeonato mundial de sub20. A seleção nacional tentará o apuramento em Vrnjacka Banja, na Sérvia, nos dias 18, 19 e 20 de Março (próximo fim-de-semana). Portugal começa por defrontar a Bósnia Herzegovina (dia 18), segue-se a partida com a Holanda e, por fim, as lusas vão disputar o último jogo da qualificação frente à seleção da casa, a Sérvia.
Atletas e equipa técnica regressaram a Portugal na segunda-feira, estando instaladas em Sangalhos, em estádio de preparação, até quinta-feira, dia de partida para a Sérvia.

MÓNICA E SORAIA

Entretanto, Mónica Soares e Soraia Fernandes, antigas atletas da CPVV e da LAAC, ambas a representarem o Alavarium, foram novamente convocadas para a seleção nacional A feminina, que está concentrada na qualificação para o europeu. Na última semana, Portugal defrontou a Turquia na quinta-feira (vitória por 24-23 em São Pedro do Sul com 3 golos de Mónica Soares) e no domingo (derrota por 31-37 em Ancara, com 7 golos de Mónica e 1 de Soraia).
Estes resultados deixam Portugal no último lugar do grupo 6 (4, 2 pontos) a dois jogos do final. A classificação é comandada pela Rússia (8 pontos), seguido da Dinamarca (6), Turquia e Portugal (2 cada). Portugal vai receber a Rússia a 2 de junho e desloca-se à Dinamarca a 5 de junho.

(leia mais andebol na edição da semana – versões e-paper e impressa)
Autores

Notícias Relacionadas

*

Top