Albergaria-a-Velha assinala dia mundial do teatro

Cineteatro Alba

O Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, vai assinalar o dia mundial do teatro com três peças, duas delas de produção local, entre os dias 27 e 29 de Março. 8 Mulheres, da Tenda Produções; Viagem Dum Homenzinho, Mala Na Mão, Cheia de Sonhos e Objetos – O Regresso, da Companhia do Jogo; e Viagem A Longínqua, do SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa, são os espetáculos programados, para os quais foi criado um bilhete único.

Na sexta-feira, dia 27, pelas 21h30, 8 Mulheres, de Robert Thomas, introduz-nos numa mansão isolada por um nevão, onde mulheres de uma mesma família se transformam em potenciais assassinas de um parente… que todas adoravam. Ana Guiomar, Ângela Pinto, Carmen Santos, Inês Castel-Branco e Paula Guedes são algumas das atrizes que vão dar vida a esta comédia policial, que chegou ao cinema pela mão de François Ozon.
Viagem Dum Homenzinho, Mala Na Mão, Cheia de Sonhos e Objetos – O Regresso marca a revisitação de um projeto de Victor Valente, 30 anos após a sua estreia. Na noite de sábado, dia 28, pelas 21h30, este one man show, produzido pela Companhia do Jogo, fala-nos de sonhos e sentimentos, em que a passagem do real à fantasia exige apenas um pequeno passo.
Finalmente, no domingo, dia 29, pelas 17h00, o SAC – Serviço de Aprendizagem Criativa apresenta uma nova produção própria: Viagem A Longínqua. Uma peça para ser desfrutada em família, em que os mais novos são convidados a entrar numa viagem para um mundo imaginário.
Para os três espetáculos do Dia Mundial do Teatro, o Cineteatro Alba concebeu um passe com um preço especial de 12 euros. No âmbito da programação é possível visitar ainda a exposição João Villaret: a Magia de um Ator.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top