Albergaria-a-Velha distingue João Alves e Edgar Pinto

Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha

Os albergarienses João Alves, “luvas pretas”, e Edgar Pinto vão ser homenageados pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha no Dia do Município, a 13 de fevereiro, data em que se assinalam os 181 anos da fundação do concelho.

O antigo jogador do Benfica e Boavista João Alves e o ciclista profissional Edgar Pinto, atualmente a correr por uma equipa do Dubai, vão ser homenageados pela Câmara de Albergaria-a-Velha juntamente com um conjunto de personalidades, instituições e coletividades, em cerimónia pública solene, nos Paços do Município.
Segundo proposta do executivo municipal de Albergaria-a-Velha serão atribuídas medalhas de mérito municipal, “pelo contributo para o desenvolvimento e promoção do município de Albergaria-a-Velha, nas mais diversas áreas e aos mais diversos níveis, melhorando as condições de vida da nossa comunidade, bem como contribuindo para o aumento do prestígio do município de Albergaria-a-Velha a nível regional, nacional e internacional”.
Além de João Alves e Edgar Pinto, a quem vão ser atribuídas, respetivamente, as medalhas de mérito municipal grau prata e grau cobre, vão ser distinguidos José António da Piedade Laranjeira, antigo presidente do Serviço Nacional de Bombeiros (1983-1992) e Comendador da Ordem do Mérito, atribuída em 1992 pela Presidência da República (medalha de mérito municipal grau ouro); e Pedro Martins Pereira, fundador da Larus e designer industrial com vários prémios nacionais e internacionais (medalha de mérito municipal grau prata).
A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albergaria-a-Velha vai ser distinguida com a medalha de mérito municipal grau ouro, enquanto as coletividades Sport Clube Alba, Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (ARMAB) vão ser distinguidos com a medalha de mérito municipal grau prata. O Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Fial – Grupo de Danças e Cantares do Fial vai ser distinguido com a medalha de mérito municipal
grau cobre.
As propostas de distinção foram apresentadas em reunião de câmara na quarta-feira e aprovadas por unanimidade.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top