Albergaria-a-Velha: Rota dos Moinhos completa dois anos

Rota de Moinhos de Albergaria-a-Velha

A Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha celebra o segundo aniversário no fim de semana de 9 e 10 de abril

Do programa cons­ta uma caminhada, que percorre parte do caminho dos moleiros, e visitas guiadas a oito núcleos da rota. A participação nas atividades é gratuita, mas de inscrição obrigatória até 5 de abril.
Na manhã de sábado, dia 9, pelas 9h30, a comunidade é convidada a percorrer o antigo caminho dos moleiros até aos Moinhos da Freirôa, localizados nas margens do rio Caima. O ponto de encontro é na Biblioteca Municipal e o percurso circular, em asfalto e terra batida, tem uma distância de 12 km.
Nos dias 9 e 10, à tarde, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha disponibiliza autocarros para a visita a vários moinhos da Rota. O local de encontro é também na Biblioteca Municipal, no sábado às 14h30 e, no domingo, às 14h. No primeiro dia, serão visitados o Moinho do Maia, em Fial de Baixo, o Moinho da Cova do Fontão e o Moinho do Ti Miguel, ambos no Fontão, e o Moinho do Chão do Ribeiro, em Mouquim. Já no domingo, os participantes podem conhecer o Moinho de Porto de Riba, em Soutelo, os Moinhos da Quinta da Ribeira e Moinho de Baixo, em Ribeira de Fráguas, e os Moinhos do Regatinho, em Vilarinho de S. Roque.
Os interessados em participar nas atividades do aniversário da Rota dos Moinhos podem fazer a inscrição no edifício dos Paços do Município ou online.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top