Albergaria-a-Velha apresenta Festival Pão de Portugal na BTL

Local onde vai decorrer o festival, junto à biblioteca municipal

A segunda edição do Festival Pão de Portugal foi apresentada esta quinta-feira, dia 26, à tarde, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no espaço do Turismo Centro de Portugal.

No maior certame do sector no país, que conta com representações dos quatro cantos do mundo, o público pôde conhecer o festival que reúne a maior variedade de pães de Portugal e que este ano irá decorrer entre 5 e 7 de junho, na Quinta da Boa Vista, em Albergaria-a-Velha.
Delfim Bismarck, vice-presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e responsável pela área do turismo, aproveitou a ocasião para apresentar as características do evento que, no ano passado, contou com mais de 20 mil visitantes e apresentou um retorno de 820 mil euros.
O Festival Pão de Portugal conta com uma área de exposição única com sessões de degustação, showcooking, conversas temáticas, animação infantil e musical, entre outras atividades. “Este festival acaba por ser o evento âncora de um projeto mais global que inclui a dinamização da Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha e a promoção dos produtos associados, como a marca de farinha ALVA”, refere o município de Albergaria-a-Velha.

Foto em cima: Local onde se irá realizar o Festival Pão de Portugal, junto à biblioteca municipal

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top