Albergaria-a-Velha promove formação de intérpretes do património

Moinho em Mouquim

Com o objetivo de formar guias habilitados para conduzir as visitas à Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha, a Câmara Municipal, em parceria com a SPIRA-Revitalização Patrimonial, vai promover uma formação intensiva de intérpretes do património. Entre 27 e 29 de novembro a ação é dirigida a técnicos municipais mas, entre 15 e 17 de janeiro de 2015, os munícipes com mais de 18 anos e “paixão pelo turismo e história local” poderão participar nesta iniciativa.

Moinhos do Ribeiro

Moinhos do Ribeiro, em Albergaria-a-Velha, integram a rota dos moinhos do concelho

Composta por quatro módulos intensivos de três horas cada, bem como uma visita ao terreno (6 horas), esta ação de formação irá debruçar-se sobre os seguintes temas: rotas culturais e empresas de animação turística; rota dos moinhos: itinerários; história de Albergaria-a-Velha e monumentos; e molinologia e história dos moinhos de Albergaria-a-Velha.
No final, a autarquia pretende criar uma bolsa de intérpretes com grande vontade e capacidade para ser cicerone do património do concelho.
A participação nesta formação é gratuita, no entanto, exige uma inscrição prévia ppelo endereço de correio eletrónico turismo@cm-albergaria.pt até à data limite de 10 de janeiro.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top