Aluno de Albergaria é campeão nacional das “Olimpíadas da Economia”

Francisco Santos

Francisco Santos, aluno do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, é campeão nacional das Olimpíadas da Economia de 2017. Este aluno de 12º ano do curso de ciências socioeconómicas conquistou o primeiro lugar na 4.ª edição das Olimpíadas de Economia, em que participaram 1.270 alunos de 93 escolas, distribuídas por 68 municípios e 14 distritos.
Esta edição realizou-se, entre os dias 21, 22 e 23 de abril, na cidade de Coimbra, que obteve o segundo lugar, através do aluno Daniel Silva, que frequenta o Colégio de São Teotónio. Marta Carneiro, da Escola Secundária D. Sancho I, em Famalicão, e Joaquim Couto, do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, foram distinguidos com menções honrosas.
O campeão nacional, em homenagem que lhe prestou o conselho geral do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, sublinhou que, nesta hora de sucesso, não pode esquecer o contributo singular dos seus professores, de que destacou os que o prepararam na área da economia, Maria João Santos e António Lagarto.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top