Anadia: Mercados reabrem no início de maio

Câmara Municipal de Anadia

Apenas será permitida a venda de produtos alimentares mas os mercados de Anadia, Sangalhos e Vilarinho do Bairro vão reabrir no fim-de-semana

Os mercados de Anadia e de Sangalhos reabrem sábado, 2 de maio, e o de Vilarinho do Bairro no domingo, dia 3. “A reabertura irá obrigar à implementação de um conjunto de regras e procedimentos de segurança que vendedores e público terão de cumprir escrupulosamente”, refere o Município de Anadia.
“Tanto vendedores como o público em geral terão de usar obrigatoriamente máscara e cumprir o distanciamento social de dois metros” – indica a autarquia. “Por outro lado, será obrigatória a higienização das mãos, à entrada e saída, com álcool gel que será disponibilizado em cada um destes momentos”. Quanto ao atendimento, “será obrigatória a criação de fila única em cada ponto de venda com o afastamento de dois metros”.
Ainda segundo o Município de Anadia, “estas regras irão vigorar pelo menos durante o período correspondente ao recomendado pela Direção Geral de Saúde”.
O cumprimento das regras impostas para o regular funcionamento dos mercados “será supervisionado, quer pelas Forças de Segurança, quer pelo Município ou Juntas de Freguesia”.

CEMITÉRIOS REABREM

Os cemitérios do concelho de Anadia vão abrir a partir do próximo dia 4 de maio, mantendo os horários anteriormente praticados.
As pessoas poderão assim voltar a visitar e a enfeitar as campas dos seus entes mais queridos, no entanto, convém que observem algumas medidas de prevenção e segurança, nomeadamente o distanciamento social e o uso de máscara.
Contudo, os funerais irão manter as mesmas regras de segurança, com um limite de 10 pessoas, para além dos responsáveis pela execução das exéquias fúnebres, a fim de evitar uma eventual propagação do surto pandémico.
Estas medidas irão vigorar, pelo menos, durante o período correspondente à vigência do despacho decretado pelo Governo.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top