Andebol: CPVV vice-campeã nacional

A equipa de juvenis da Casa do Povo de Valongo do Vouga

A equipa de juvenis femininos da Casa do Povo de Valongo do Vouga (CPVV) sagrou-se vice-campeã nacional de andebol ao classificar-se em 2º lugar na fase final, disputada em Alpendorada. As valonguenses apenas foram superadas pelo Alavarium, com quem perderam o último e decisivo jogo

A formação aveirense, que já tinha ganho a série com a CPVV, terminou invicta a fase final, tendo apenas cedido um empate com o Alpendorada. Aos oito pontos somados pelo Alavarium, a CPVV concluiu com seis, porque perdeu um jogo e venceu outro, além do empate, também com o Alpendorada.
O JAC Alcanena foi terceiro classificado com cinco (uma vitória e duas derrotas), desempenho que não lhe permitiu renovar o título nacional. Em quarto lugar, nesta fase final, classificou-se a formação da casa, o ARC Alpendorada, igualmente com cinco pontos (dois empates e uma derrota).

MUITO PÚBLICO VALONGUENSE

A CPVV iniciou a sua participação na fase final com um importante triunfo sobre o Alcanena (28-23), que lhe abriu boas perspetivas, tanto mais que o Alavarium empatava na sexta-feira com o Alpendorada. No sábado, a CPVV também empatou com a formação anfitriã (23-23), deixando tudo em aberto para o último dia.
(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top