Andebol feminino: Cinco aguedenses envolvidas em seleções nacionais

As andebolistas Inês Veiga e Sandra Santiago, da Casa do Povo de Valongo do Vouga (CPVV), integram o lote de 16 atletas que constituem a seleção nacional de juvenis (juniores B) que participa na fase de qualificação para o campeonato da Europa de sub-17. Na Hungria, Portugal estreia-se sexta-feira, dia 22, com a Macedónia (15h30, hora local, menos uma hora em Portugal), defrontando a Lituânia no sábado (13h30) e a Hungria no domingo (12h30).

Entretanto, Ana Seabra (Alavarium) integra a seleção principal feminina (seniores) que participa no torneio internacional de Leiria. Portugal começa por defrontar a equipa de Espanha, Porriño, na noite de sexta-feira (21h); no dia seguinte, a seleção nacional joga com a Eslováquia (17h30) e encerra a participação no domingo frente à Noruega (15h).

Em juniores A, Mónica Soares (Madeira SAD) e Soraia Fernandes (Alavarium), antigas atletas da Casa do Povo de Valongo do Vouga e LAAC, onde se iniciaram, integram a seleção nacional de juniores A que participa no torneio das quatro nações em Estugarda (Alemanha), entre quinta-feira (dia 21) e segunda-feira (dia 25), com Alemanha, Espanha e Holanda.

(MAIS INFORMAÇÃO NAS VERSÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top