Andebol feminino: Iniciadas de Valongo discutem título nacional

As iniciadas da Casa do Povo de Valongo do Vouga jogam, entre sexta-feira e domingo, a fase final do campeonato nacional da categoria. A equipa da CPVV chega à fase final com vitórias em todos os 30 jogos disputados.

Como o RA já adiantou, a fase final disputa-se no pavilhão de Leça da Palmeira, ali bem juntinho ao porto de Leixões, defrontando o Alcanena (sexta, dia 6, às 20h), Alpendorada (sábado, 16h) e CALE de Leça (domingo, 12h).

O programa de jogos é o seguinte:

Sexta-feira – CALE-Alpendorada (18h) e Alcanena – CPVV (20h)

Sábado – Alpendorada-CPVV (16h) e CALE-Alcanena (18h).

Domingo – Alcanena-Alpendorada (10h) e CPVV-CALE (12h).

O apuramento do Alpendurada resultou da fase de apuramento, entre os segundos classificados das séries da fase anterior e representante da Madeira. Na segunda fase, a CPVV ganhou todos os jogos, enquanto o Alanena registou 9 vitórias e uma derrota, deixando o SIR 1º de Maio em 2º lugar. Já o CALE empatou um jogo e ganhou 9, sendo a equipa com melhor saldo positivo de golos. Só empatou com o Alpendorada, que por sua vez também só perdeu e empatou com o CALE.

A valonguense Nadia Gonçalves é a andebolista com melhor média de golos por jogo da segunda fase (12,7), tendo marcado 127 golos em 10 jogos.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top