Andebol: LAAC contra modelo competitivo para nacional de iniciados femininos

A LAAC começa o campeonato nacional da II divisão no próximo fim-de-semana, em Pombal. Este ano, e nesta série, a Federação resolveu, contrariando os próprios regulamentos, fazer esta fase em regime de concentração jogando as equipas todas contra todas e com uma concentração em “casa” de cada equipa participante.

Assim, as equipas deverão estar sexta-feira à noite no local da concentração, realizando-se os jogos no sábado, manhã e tarde, e domingo de manhã. A LAAC joga no sábado às 11h30 com o SIM de Porto Salvo e às 18h30 com o Colégio João de Barros, e no domingo às 10h com a Académica de Espinho.

“Para atletas que estudam não é nada fácil os pais aceitarem este modelo de competição, pois acaba por envolver as atletas durante todo o fim-de-semana”, protesta Daniel Cardoso, coordenador do andebol da LAAC, que adianta: “Como isto não bastasse, a próxima jornada é daqui a cinco semanas, o que não é nada bom para as atletas e muito difícil fazer uma planificação aos treinadores”.

“Estou certo que este modelo não contribui em nada para tal, antes pelo contrário, cria uma certa desmotivação nas atletas e consequentemente um abandono prematuro”, referiu ainda aquele treinador.

(informação completa de andebol na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top