Andebol: LAAC em 7º no Kakygaia

As iniciadas femininas da LAAC classificaram-se em 7º lugar no Torneio de Andebol Kakygaia, que decorreu em Vila Nova de Gaia de 27 a 30 de Dezembro. “Alcançaram resultados positivos, mesmo tendo jogado com equipas mais maduras fisicamente e apresentando apenas oito atletas para os seis jogos disputados”, considerou o treinador Daniel Cardoso.

Na fase de grupos, a equipa venceu todos os jogos realizados, ficando deste modo em 1º lugar do grupo e consequentemente no lote das 8 equipas que iriam disputar o título do torneio. Abriu a sua participação no torneio com uma vitória sob o Palmilheira, por 18-16, seguindo-se outra sobre a equipa anfitriã – Almeida Garrett, por 34-17.

Na segunda fase, mediu forças com as poderosas equipas do Colégio de Gaia, Selecção do Porto e Arepa (Porto Alto) tendo perdido todos os jogos: com  o Colégio de Gaia por 15-22; com a Selecção do Porto por 12-28 e com a Arepa por 13-22.

Com estes resultados viria a disputar o apuramento do 7º/8º lugares, curiosamente com a equipa com quem iniciara o torneio (Palmilheira), que perdera também todos os jogos da 2ª fase. A LAAC conseguiu vencer por 13-7 (e conseguir o 7º lugar de entre 16 equipas), naquele que talvez tenha sido o melhor de todos os jogos realizados.

“Foi um torneio muito vantajoso para as atletas, pois além dos jogos realizados, tiveram oportunidade de visionar outros, nomeadamente os da selecção nacional de juniores B, bem como conviverem com dois ícones da modalidade, Ana Seabra e Carlos Resende”, referiu Daniel Cardoso.

Participaram no torneio as atletas Tatiana Santos, Mariana Marques, Ana Jesus, Daniela Cruz, Luana Mota, Mafalda Mota,Inês Mesquita e Bárbara Ferreira, acompanhadas pelos treinadores Daniel Cardoso e Cátia Figueiredo, tendo no último dia da competição a presença de José Santos.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top