Andebol: Três aguedenses ganham ouro por Portugal nos Jogos do Mediterrâneo

Mónica Soares e Maria Coelho (CPVV) e Soraia Domingues (LAAC) integraram a selecção nacional de juniores B (juvenis) femininos que conquistou medalha de ouro nos sextos Jogos do Mediterrâneo, vencendo sete jogos e empatando um.

A selecção de Portugal, sob o comando de Filomena Santos, venceu a final com a Eslovénia por 25-21. A competição decorreu em Polce, na Croácia.

Para a seleccionadora, “esta foi, de facto, uma excelente participação neste campeonato. Fomos a equipa mais regular, não perdemos nenhum jogo e fomos regulares o suficiente para chegar à final com confiança. Todas estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho”, concluiu.

Portugal estreou-se a ganhar na fase de grupos (33-17 à Grécia e 33-23 à Itália), superando depois a Turquia (32-21) e empatando com a Croácia (22-22).

Nos jogos da segunda fase, Portugal, 2º no grupo A, defrontou a Espanha, 1ª do grupo B, vencendo por 21-20. Jogou depois com Montenegro (20-13) e com a Eslovénia (26-22) para atingir a final, defrontando nesta novamente a Eslovénia (25-21).

(informação completa de andebol na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top