ANJE abre uma das cinco Lojas do Empreendedor em Aveiro

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai abrir até ao final de Novembro cinco Lojas do Empreendedor, para apoio à criação e desenvolvimento de empresas, disse hoje à agência Lusa o presidente da associação.

Armindo Monteiro referiu que as lojas vão abrir nas instalações dos cinco núcleos da ANJE, no Porto, Aveiro, Lisboa, Évora e Faro, estando a decorrer contactos com autarquias e estabelecimentos de ensino para o alargamento da rede.

“O investimento não foi muito significativo. Não ultrapassou os 30 mil euros. Criámos brochuras, adaptámos espaços e transferimos pessoas para lá”, afirmou o empresário.

Armindo Monteiro refutou a ideia de que as Lojas do Empreendedor sejam meros gabinetes de consultoria, sublinhando que o objectivo da ANJE é que os novos empresários ganhem rapidamente autonomia, deixando de necessitar deste serviço.

“Hoje há tanta informação e tão dispersa que acaba por criar entropia”, salientou, referindo que os técnicos que vão trabalhar nas Lojas do Empreendedor vão funcionar como “uma espécie de tradutores”, dando “linguagem empresarial” às ideias de negócio dos promotores.

Um protótipo destas lojas vai funcionar entre os dias 13 e 15 na Feira do Empreendedor, este ano marcada para o Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

A primeira fase de aconselhamento do empreendedor será gratuita, estando prevista a cobrança pela consultoria nas fases posteriores.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top