ARMAB assinalou 75 anos com concerto memorável

Concerto dos 75 anos da ARMAB com o Conservatório de Música da Jobra

A ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca – assinalou o 75.º aniversário com um grande concerto no Cineteatro Alba, juntando 125 músicos da associação aniversariante e do Conservatório de Música da Jobra.

Para o seu 75.º aniversário, a ARMAB lançou o desafio ao Conservatório de Música da Jobra, com quem divide o dia-a-dia no Centro Cultural da Branca, para a realização desta iniciativa conjunta. “Sendo duas associações de excelência no ensino e performance da música fazia todo o sentido a realização deste projeto comum, consubstanciado numa grande orquestra de sopros em ação”, referiu Flausino Silva, para justificar a iniciativa que redundou num “concerto memorável”.
Tudo aconteceu no dia 2 de maio, sábado. “Ao olhar para o palco da sala principal do Cineteatro Alba, a imagem era de cortar a respiração”, regozijou-se Flausino Silva, empresário e dirigente associativo. Juntas, as duas associações partiram “para um memorável momento de partilha, de diálogo com o público e de entrega total, num espírito de fidelidade incondicional à música dos grandes mestres que a orquestra quis descobrir e transmitir com verdade e paixão”.
Foram executadas as obras Godspeed de Stephen Melilo, An Outdoor Overture de Aaron Copland e Symphony Nr.º 8 de David Maslanka, sob a direção dos maestros Paulo Martins e André Granjo.
No final, o muito público presente aplaudiu de pé a interpretação e execução por parte da orquestra. “Maestros e executantes viveram um raro momento de felicidade”. Pelo sucesso, a vontade é de “repetir” a iniciativa.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top