Árvore de Natal com garrafas de plástico

Chamar a atenção para o ambiente é objetivo da campanha

A Backstage, marca da empresa Raiz Total, com sede em Recardães, vai avançar com um projeto original esta quinta-feira: uma árvore de natal com 12 metros e feita com garrafas de plástico

O gerente da empresa, Marco Almeida, pensou numa ideia de aproveitamento de garrafas de plásticos abandonadas na natureza e recorreu também em algumas casas comerciais (com principal destaque para o Zi Bar) para que lhe fizessem a cedência de algumas embalagens para, desta forma, construir uma árvore de Natal com 12 metros de altura, que terá também iluminação própria, com um efeito natalício ímpar.
Para este desiderato, conta com o apoio da União de Freguesias de Recardães e Espinhel, AdRA e Infra-Estruturas de Portugal. A árvore de natal vai ficar localizada em Recardães, na rotunda que dá acesso à variante da cidade de Águeda, junto ao depósito da água. “O objetivo é alertar as pessoas para a problemática do ambiente, porque no caminho que fiz para chegar a esta ideia, consegui recolher centenas de garrafas que estavam abandonadas em plena natureza”, refere Marco Almeida, que agradeceu o apoio “a Junta de Freguesia, da ADRA e das Infra-Estruturas de Portugal, porque, sem eles, não era possível levar a cabo este projeto”.
O nome da campanha para este projeto é #agorapense e o objetivo será chamar a atenção dos cidadãos do mundo para a problemática da poluição dos espaços verdes, pedindo “a todos que tenham mais respeito pela natureza”.
A construção da árvore de natal será feita no dia 6 de dezembro (esta quinta-feira) e as luzes serão ligadas no dia seguinte, às 18 horas.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top