Atividades desportivas nos 19 anos da Associação de Surdos

Associação de Surdos de Águeda realizou atividades desportivas nos 19 anos

A Associação Cultural dos Surdos de Águeda, criada no dia 6 de novembro de 2000, comemorou, no sábado, dia 9, o seu 19º aniversário

O dia começou com um encontro/convívio interassociativo de minigolfe para surdos, nas pistas do Clube de Minigolfe da Costa Nova, num projeto que a ACSA está a desenvolver ao longo de 10 meses cofinanciado pelo INR (Instituto Nacional de Reabilitação). Da parte da manhã, as comitivas das Associações de Surdos de Águeda, da Alta Estremadura (Leiria) e de Matosinhos (ASASM) concentraram-se na Costa Nova para uma inédita experiência da prática de uma nova modalidade desportiva o Minigolfe. Foi curta a experiência, pois o agravamento do estado do tempo obrigou as comitivas a partir para Águeda.
À tarde, decorreu no pavilhão desportivo da Escola Fernando Caldeira, com o apoio da CMA, um torneio interassociativo de futsal com quatro equipas: ACSA/A; ACSA/B; Leiria e Matosinhos. Saiu vencedora a equipa ACSA/A ficando a ACSA/B em 4º lugar. Matosinhos ficou em 2º e Leiria em 3º lugar.
O jantar de aniversário teve lugar na sede, onde houve a oportunidade de bastantes sócios e dos membros das equipas de futsal “cantarem” os parabéns e receberem os trofeus do torneio.
Este poderá ter sido o último aniversário festejado nestas instalações do mercado municipal.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top