Atletismo: ADREP garante final do nacional de clubes

A ADREP/ Elite Club assegurou, este domingo, a presença da sua equipa feminina na final do campeonato nacional de clubes. A equipa da Palhaça disputou, em Pombal, a fase de apuramento e classificou-se em 12º lugar entre as principais equipas nacionais. Um lote liderado pelas potências Sporting e Benfica e com nomes como Naide Gomes, Nélson Évora, Francis Obikwelu e outras grandes figuras do atletismo mundial, em representação dos respectivos clubes.

O ecletismo da equipa da vila da Palhaça resultou num 12º lugar, entre várias dezenas de equipas pontuadas. O maior destaque foi para a prestação da ainda júnior, Soraia Ruas (na foto), 2ª classificada entre as melhores seniores do país no lançamento do peso. Só superada pela campeã de Portugal, Maria Antónia Borges (Sporting).

A estafeta feminina, composta por Liliana Barbosa, Márcia Cardoso, Jéssica Pires e Andreia Santos, foi a 7ª melhor.

 

MASCULINOS A 3 PONTOS  DE FINAL INÉDITA

 

Muito próxima de fazer história, a equipa masculina somou 373 pontos. Menos 3 do que seria necessário para conseguir um apuramento inédito nas mais de três décadas de vida da ADREP. Entre mais de meia centena de equipas inscritas, acabaria em 17º lugar colectivamente, tendo sido a primeira a ficar fora da final.

Individualmente, a grande figura foi o internacional Jorge Batista, que foi 2º nos 800m.

Ultrapassada a fase de apuramento, a ADREP/ Elite Club será representada pela sua equipa feminina na grande final, marcada para 12 e 13 de Fevereiro, em Pombal.

(informação completa de atletismo na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top