Atletismo: Bairradina Débora Santos campeã nacional de corta-mato

A atleta bairradina Débora Santos (ADERCUS) sagrou-se campeã nacional de juniores femininos no campeonato nacional de corta-mato, que domingo se realizou na pista internacional das Açoteias (Albufeira).

A atleta gastou 22m28s a percorrer o percurso, menos 24 segundos que Diana Soares (Benfica) e menos 36 segundos que Susana Godinho (Benfica). A fermentelense Susana Rosa (ADERCUS) classificou-se em 8º lugar, com o tempo de 23m52s.

Colectivamente, a vitória foi para o Benfica (42 pontos), seguindo-se a ADREP, da Palhaça, com 77 pontos, e o Núcleo Sportinguista da Lourinhã (90p), numa classificação com seis equipas completas (pelo menos quatro atletas).

A ADREP revelou-se uma formação homogénea, com Ana Pinto (14ª), Sara Barreto (16ª), Carla Santos (21ª) e Cátia Rodrigues (26ª) a contribuírem para a excelente posição colectiva, entre 45 atletas que finalizaram a prova.

 

MÓNICA SILVA em 13º

 

Já na prova de seniores femininos, que corou Dulce Félix (Braga), à frente de Sara Moreira (Maratona) e Ana Dias (Casa Benfica de Faro), a valonguense Mónica Silva (Maratona) classificou-se em 13º lugar.

A bairradina Anália Rosa (Maratona) foi 5ª, a veterana campeã olímpica Fernanda Ribeiro (individual) a 6ª e a triatleta Vanessa Fernandes (Benfica) a 8ª classificada

Nesta prova, a ADERCUS voltou a alcançar um lugar no pódio, com um 3º lugar colectivo (76 pontos), atrás do Maratona (20) e do Sporting de Braga (46), entre cinco equipas que pontuaram. Carla Martinho (12ª), Solange Jesus (19ª), Elisabete Pereira (21ª) e Márcia Martins (24ª) contribuíram para a classificação da formação de Serena (Oliveira do Bairro), que contou ainda com a prestação da veterana (45 anos) Ilda Martins: a albergariense foi 48ª entre 60 que concluíram a prova.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top