Atletismo do Recreio com ambição redobrada

Equipa de atletismo do Recreio de Águeda

As instalações da Ferrão e Guerra Automotive, empresa de fabrico de componentes metálicos, foram o palco da apresentação da equipa de atletismo do Recreio Desportivo de Águeda para a época 2017/2018

EM RELAÇÃO à época anterior há o registo de três entradas e de quatro saídas. Entraram Emília Kumós Pisoeiro (ex-Escola Atletismo Professora Emília Pisoeiro), Marisa João (ex-Pedrulha) e Wazieneide Pires (ex-Adrep). Saíram Beatriz Rodrigues (para o Sporting), Débora Santos (Adrep) e Paulo Ferreira e Rafael Guedes (Grecas).
Uma sessão fotográfica com todos os atletas e uma visita à empresa antecedram a breve cerimónia de apresentação.
O diretor técnico Ricardo Esteves agradeceu a confiança dos parceiros associados e principalmente da Ferrão e Guerra. “Só com apoios desta dimensão é que se pode continuar a colocar Águeda num patamar de excelência desportiva, a nível nacional e internacional”. Os resultados da última época colocaram a “fasquia” num patamar de “excelência muito elevado” logo no ano de arranque do projeto.

OBJETIVOS PARA A NOVA ÉPOCA

Para a nova época, a secção de atletismo “propõe-se a manter a competitividade da equipa sénior feminina, como uma das três melhores formações nacionais no setor de meio-fundo e fundo, nos campeonatos nacionais de estrada, de corta-mato curto, corta-mato longo e corrida de montanha”.
Quanto ao setor masculino, tem “atletas que irão competir também por títulos nacionais nos respetivos escalões” de veteranos. Ao nível dos atletas de formação, a secção “pretende dar condições para que as jovens promessas continuem a sua evolução, disputando posições cimeiras dos rankings nacionais e dos campeonatos nacionais”. Para tal, tentarão “continuar a melhorar as condições de treino que o Estádio Municipal de Águeda permite implementar, nomeadamente no que diz respeito à colocação de uma pista de tartan no espaço que para tal ficou destinado e uma galeria coberta para treino e aquecimento por baixo da bancada superior”.
Cláudio Guerra, diretor geral da Ferrão e Guerra, transmitiu aos presentes a grande satisfação com que a empresa que representa se associa a um “projeto ganhador”. Pedro Alpoim, presidente do Recreio, agradeceu o apoio e acolhimento da empresa anfitriã, bem como o contributo e desempenho da secção de atletismo, sem os quais “atualmente não se estaria ao nível de merecer a confiança e o apoio de marcas empresariais tão prestigiadas”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top