Atletismo: Sofia Almeida vence “Olímpico Jovem”

Sofia Almeida

A aguedense Sofia Almeida (Recreio de Águeda/ Ferrão & Guerra) venceu o “olímpico jovem” nacional, em juvenis femininos, no Estádio Municipal de Braga

Sofia Almeida correu ao serviço da seleção distrital da Associação de Atletismo de Aveiro na final nacional do torneio Olímpico Jovem, que se disputou a 9 e 10 de junho em Braga. Venceu com brilhantismo a corrida de 800m, com 2m16,14seg. A corrida foi muito tática devido à chuva que se fez sentir e ao consequente estado da pista, com Sofia Almeida a arrancar nos últimos 200 metros e a ultrapassar duas adversárias que seguiam mais à frente, e já com espaço assinalável para a atleta aguedense.
Na segunda jornada, Sofia Almeida também correu os 300m planos e foi a 11ª classificada, com 43,00seg, que é a sua melhor marca da época.
Fábio Simões, Carlos Claro e Ricardo Martins (todos do Recreio de Águeda/Ferrão & Guerra) também representaram a seleção de Aveiro naquela competição. O primeiro foi o 7º classificado dos 3.000m, com 9min19,07seg., e o 8º dos 800m, 2min02,71seg., tendo ambas as provas sido decididas na ponta final.
Ricardo Martins foi o 6º classificado do salto em comprimento, com 5,78 metros, e 10º classificado dos 80m planos, com 9,98seg.
Por fim, Carlos Claro correu o primeiro percurso da estafeta masculina de juvenis de 4X100m. Apesar da equipa de Aveiro ter realizado o 4º melhor tempo, acabou desclassificada devido a um erro técnico na corrida de balanço no último percurso.

SENIORES E VETERANOS NA ESTRADA – Carla Martinho venceu a meia-maratona da Figueira da Foz e Gil Ferreira foi o 9º da classificação geral, que lhe valeu a vitória no escalão de veteranos M45. Elisabete Pereira obteve duas vitórias no fim de semana: no sábado à noite na “VI grande prémio de Atletismo – Alvelos à Noite” e no domingo na meia maratona D’Ouro Run 2018 em Gondomar. Sandra Conceição competiu nos “10km de Corrida da Auto-Europa”, em Palmela, e realizou a sua melhor marca em estrada, tendo cortado a meta em 37min52seg, que lhe valeu o 4º lugar da classificação geral e o 2º do escalão de veteranos F35. Emília Pisoeiro voltou a vencer em milhas urbanas, corridas de 1.609m, desta vez em São Romão (Seia), na “Milha Urbana Serra da Estrela”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top