Atletismo: Solange Jesus no Sporting em ano de muitas transferências

A atleta internacional da ADERCUS Solange Jesus transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal. Natural do lugar do Rêgo, freguesia de Oiã, do concelho de Oliveira do Bairro, a atleta nasceu para o atletismo no clube de atletismo da Serena, que representou até agora, e foi com as cores da ADERCUS que desde tenra idade começou a alcançar lugares de destaque.

A atleta não é a única a sair da ADERCUS durante o período de transferências, que terminou no final do mês de Setembro. Além de Débora Santos (foi para o Benfica, como o RA já noticiou), saíram o valonguense Ricardo Gomes (para o Fornos), o fermentelense Sérgio Nolasco e o mourisquense Diogo Ferreira (para o Vale Maior), a mourisquense Márcia Cardoso e Ricardo Fernandes (para a ADREP) e Márcia Martins e Ilda Martins (para a Senhora do Desterro, de Seia, que aposta forte na classificação colectiva do corta-mato).

ADREP - O atleta olímpico, Augusto Cardoso (ex-FC Porto), é reforço da equipa de atletismo da ADREP, para a época que agora começa. Presente nos Jogos de Pequim, em 2008, em marcha atlética, tem a expectativa de voltar a representar Portugal em Londres 2012. Trata-se do primeiro atleta olímpico integrado num clube desta região.

(informação completa de atletismo, sobre transferências e resultados, na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top