Atletismo: Susana Cunha venceu africanas na maratona

Susana Cunha

Susana Cunha (RD Águeda) superou atletas africanas e, de forma surpreendente, venceu a maratona de San Sebastian (Espanha). Estreou-se na distância, que a cumpriu em 2h36m09s, deixando atrás de si as etíopes Tejinesh Gebisa Tulu (2h36m41s) e Bentu Shiferaw Wodajo (2h37m55s).
A corrida feminina contou com duas “lebres” de luxo, como Asier Cuevas e Chakib Lachgar, tendo a atleta do RD Águeda sido a única a acompanhar o ritmo imposto pelas africanas.

SOLANGE JESUS VENCE EM ÉVORA

Também no domingo de manhã, Emília Pisoeiro e Carla Martinho partiram na “TVI Meia-maratona de Évora” com o objetivo de discutir mais uma vez os lugares de pódio. A vitória sorriu à aguedense Solange Jesus (Sporting), tendo as duas atletas do RD Águeda sido 2ª e 3ª classificadas.
Carla Martinho, em gestão de esforço, viajou na última segunda-feira para Macau, onde irá correr no dia 1 de dezembro a “Galaxy Meia-maratona de Macau”.
Entretanto, um trio de atletas do RD Águeda correu a prova de seleção para o campeonato da Europa de corta-mato, na Quinta da Bela Vista, em Lisboa, local que também será o palco do europeu, que se disputará este ano no nosso país. Fábio Simões foi o primeiro atleta a entrar em ação na corrida de juniores, tendo sido o 11° classificado mas o melhor atleta ainda juvenil, escalão ao qual pertence até ao final do ano. Na corrida de seniores, João Almeida integrou o pelotão principal, tendo cortado a meta também no 11º lugar e Ricardo Marques foi o 13º.

GP DE MENDIGA – Joana Nunes (RD Águeda) deslocou-se a Porto de Mós, no distrito de Leiria, para correr os 16.600m do Grande Prémio de Mendiga, no qual foi a 2ª classificada, superada pela sportinguista Ana Mafalda Ferreira. A 3ª classificada foi Sara Carvalho (GRECAS – Vagos).

MEIA-MARATONA DE FAMALICÃO – Em recuperação de forma está a atleta do RD Águeda Jéssica Matos (ex-SC Braga), que no domingo de manhã foi a 6ª classificada da meia-maratona de Famalicão, com um novo recorde pessoal fixado agora em 1h25m04s.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top