Atletismo: Três aguedenses da ADREP campeãs de Portugal

Andreia Santos (Oliveira do Bairro), Daniela Urbano e Jéssica Pires (de Fermentelos) e Márcia Cardoso (da Trofa) conseguiram título inédito pela ADREP, equipa da Palhaça que se tem notabilizado no atletismo.

A última desferiu o “ataque fatal” nos 4x100m nos campeonatos de Portugal em atletismo, que se disputaram na pista do Estádio Universitário de Lisboa.

A equipa feminina da ADREP/ Elite Club (Palhaça) sagrou-se, este domingo, campeã de Portugal. Um feito conseguido pela primeira vez na história desta colectividade que, contra as melhores expectativas, subiu ao lugar mais alto do pódio na prova rainha do atletismo português, disputada em Lisboa.

Até então nunca a equipa da Palhaça estivera, sequer, representada num pódio disputado pelos melhores seniores de Portugal. Entre os quais, Naide Gomes, Nélson Évora, Arnaldo Abrantes, Rui Silva, entre outros grandes nomes do atletismo português. Todos eles envolvidos na luta pelos principais títulos nacionais da temporada, nas respectivas especialidades.

Um feito reforçado por ter sido, seguramente, uma das vitórias mais jovens de sempre na história destes campeonatos, conseguida por um quarteto com três juvenis (Daniela Urbano, Andreia Santos e Márcia Cardoso) e uma júnior de 1º ano (Jéssica Pires).

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top