Autárquicas na região de Aveiro: Só Oliveira do Bairro mudou

regiao aveiro

Em Ilhavo, o PSD mantém a câmara municipal mas a diferença parado PS diminuiu face às eleições anteriores. Os sociais democratas mantêm a maioria absoluta, elegendo quatro membros em sete, sendo os restantes três dos socialistas. O PSD obteve 46,66 por cento dos votos, superando o PS em cerca de 1800 votos. 

Em Aveiro, a coligação PSD/CDS e PPM assegurou quase 50 por cento dos votos. Governará em maioria absoluta, pois só o PS elegeu elementos para a vereação.

Em Anadia, venceu o MIAP, movimento independente que se mantém à frente do município. Superou os 55 por cento. Litério Marques, que regressou ao PSD, ficou-se pelos 27,23 por cento.

Em Oliveira do Bairro foi o CDS/PP a ganhar a corrida à Câmara, elegendo apenas três membros, tal como o PSD. Por cerca de mil votos se fez a diferença entre os dois partidos. O movimento independente ficou em terceiro lugar, com pouco mais de dois mil votos e um membro eleito.

Em Sever do Vouga, o PS continua a liderar o município, elegendo quatro elementos em sete. Obteve 46,89 por cento dos votos, com o PSD a eleger dois membros e o CDS/Pp um.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top